A Piedade e seu poder de superação

Igreja da Piedade

Igreja da Piedade – Foto Alfredo Filho

A humanidade vive mais um momento de transformação e enfrentamento de dificuldades que vão desde questões socioeconômicas a questões de saúde que envolvem o enfrentamento à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavirus.

Nesse cenário de enfrentamentos, mais uma vez, o colégio Instituto Nossa Senhora da Piedade ( INSP), em seus 104 anos de existência, coloca-se frente a esse momento, transformando sua forma pedagógica de educar, sem perder sua essência que é Servir sua comunidade com amor pela Educação.

Aulas on-line, plataformas de ensino e o lado humano acima de tudo. Seus professores e coordenadores dão suporte para que os seus alunos consigam alcançar a aprendizagem, mesmo sabendo que é uma situação atípica para todos. A aprendizagem deve ser o resultado final de um trabalho muitas vezes árduo, já que é novo, para oferecer o melhor.

Visando à formação humana, mas também à formação pedagógica dos estudantes, as atividades são pensadas vislumbrando a aprovação no Enem, resultado esse que tem destacado a escola entre as 10 melhores escolas da Bahia e a Primeira no Sul e Extremo Sul da Bahia na colocação do Exame do Ensino Médio.

Aulas on-line, simulados, atividades como exercício de percepção de aprendizagem, lives em que se trabalham temas importantes que atingem nossa sociedade, reflexões com a Equipe de Ensino Religioso e atendimentos individualizados para alunos com dificuldade de aprendizagem são alguns exemplos do trabalho contínuo que o INSP propõe para seus alunos. E a meta é não nos deixar vencer pelo momento pandêmico que estamos vivendo, mas sim nos reinventar e fazer o melhor trabalho possível.

Esse é o Instituto Nossa Senhora da Piedade que oferece educação Infantil, Fundamental e o Ensino médio! Posicionando-se frente a mais um momento na História da cidade de Ilhéus.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/10/a-piedade-e-seu-poder-de-superacao.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.