Foto: Secom/BA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira (19/6), a prorrogação dos decretos de restrição social, por conta da pandemia da Covid-19. O decreto que determina a proibição das atividades venceria neste domingo (21/6), mas, após a prorrogação, ficará em vigor até o dia 6 de julho.

De acordo com o gestor estadual, o cenário voltará a ser avaliado. “Atualmente, a Bahia registra 43.922 casos com 22.028 ativos, 20.589 curados e 1.305 óbitos, bem como 1.300 leitos ocupados, chegando a 75% de ocupação. São números que deixam a Bahia em uma situação melhor do que a de outros estados, mas não se pode vacilar. Não podemos abaixar a guarda. Por isso, o decreto precisa ser renovado”, explicou Rui Costa.

Ficam proibidas, no território baiano, atividades que envolvem aglomerações de pessoas, omo eventos desportivos – inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores -, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.

Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *