17 de fevereiro de 2025

 

O prazo para solicitar o auxílio emergencial do governo federal será encerrado em algumas dias, e por isso, quem deseja receber o auxílio deve correr contra o tempo.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta quinta-feira (18), que prazo para solicitar o auxílio emergencial vai acabar em duas semanas, no próximo dia 2 de julho.

“O último dia é 2 de julho. Então, estamos próximos, temos mais duas semanas”, disse Guimarães, reforçando que o esgotamento se dará 90 dias após a publicação da medida que autorizou o pagamento do benefício.

A Caixa chegou a informar, em algumas das comunicações diárias que faz pela internet, que o último dia para fazer o pedido seria em 3 de julho. Nesta quinta, porém, Guimarães reforçou que a data correta é 2 de julho.

Prorrogação está definida

O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) discute a prorrogação do auxílio por mais dois meses, totalizando assim cinco parcelas do benefício, mas com redução do valor, que cairia de R$ 600 para R$ 300.

O banco informou, no entanto, que só poderá dizer se haverá ou não extensão do prazo para a população pedir a ajuda emergencial se uma nova lei for publicada. Por enquanto, o que vale é o prazo de 2 de julho.O término do prazo não afeta o direito de quem já fez o pedido, mas ainda não recebeu o benefício.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *