Prefeito de Itabuna anuncia reabertura do comércio a partir da próxima segunda-feira (08)

Foto: Raul Spinasse

O município de Itabuna, vai reabrir o comércio a partir da próxima segunda-feira (8). Em anúncio divulgado nesta terça (2), o prefeito Fernando Gomes afirmou que o comércio da cidade não suporta mais os efeitos do período de inatividade, que dura quase 80 dias.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), na noite desta terça-feira (1º), Itabuna é o segundo município baiano com mais casos ativos de Covid-19, com 485 registros. No total, a cidade tem 981 casos confirmados. Junto com Ilhéus, Itabuna é a segunda cidade com mais mortes pela doença, com 33 óbitos. Em maio, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou toque de recolher no município.

O prefeito de Itabuna garante que a reabertura do comércio vai ser realizada com base em um plano envolvendo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Secretaria de Saúde e Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente. O gestor pediu o apoio da população para os devidos cuidados que podem evitar a transmissão do coronavírus e disse ainda que haverá fiscalização do uso de equipamentos de proteção individual (EPI).

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/06/prefeito-de-itabuna-anuncia-reabertura-do-comercio-a-partir-da-proxima-segunda-feira-08.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.