
Uma mulher indígena de 28 anos foi morta a tiros pelo companheiro no município de Itaju do Colônia, no sul da Bahia. A informação foi confirmada pela delegacia da cidade e pela Associação Nacional de Ação Indigenista (Anaí).
O caso aconteceu na noite de sábado (30), na casa onde a vítima morava. Não há informações sobre a motivação do crime. Laurena Ferreira Borges, do povo Pataxó Hãhãhãe, era mãe e conselheira local de saúde.
De acordo com informações da delegacia, Jeferson Dias Souza foi preso por volta de 15h de domingo (31), no distrito de Palmira. O suspeito confessou o crime e disse que foi um tiro acidental. Ele foi levado para a delegacia de Itabuna e será ouvido na terça-feira (2).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da indígena e ressaltou a importância do combate à violência contra mulheres.
“É com nossos profundos sentimentos que escrevemos esta nota; sentimento de pesar pela sua violenta partida e sentimento de respeito pela sua luta, seu exemplo e sua resistência. O assassinato de Laurena, que teve a vida tirada pelo seu marido, Jeferson Dias Souza, explicita ainda mais a importância do combate à violência contra mulheres […]”, diz nota.
Informações do G1

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.