ILHÉUS: Últimos seis idosos curados de Covid-19 saem de isolamento e voltam a abrigo

Os últimos seis idosos que estavam em isolamento retornaram, nesta sexta-feira (5), ao abrigo São Vicente de Paulo, em Ilhéus, no sul da Bahia. Eles foram infectados pelo novo coronavírus e precisaram se retirar da instituição para cumprir isolamento de 14 dias e evitar a disseminação da Covi-19. Eles não precisaram de internamento.

No início do mês, 69 idosos do abrigo, além de 38 funcionários e sete cuidadores, passaram por testes. De início, 20 tiveram diagnóstico positivo. Dos idosos contaminados, três estavam em estado grave, dois deles foram encaminhados para o Hospital Costa do Cacau e um para o centro de tratamento da doença no Centro de Convenções. Um idoso de 65 anos morreu pela doença.

No dia 25 de maio, cinco idosos haviam sido liberados para voltar ao abrigo. Três dias antes, após duas semanas isolados, 14 idosos tinham retornado à instituição.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite desta sexta-feira (5), Ilhéus tem mais de 720 casos confirmados de Covid-19, com 33 mortes. (G1/BA)

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/06/ilheus-ultimos-seis-idosos-curados-de-covid-19-saem-de-isolamento-e-voltam-a-abrigo.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.