O Instituto Companheiros do Txai é um projeto que nasceu do coração do hotel há 16 anos para beneficiar desenvolvimento sustentável da região, com o propósito de valorizar a terra e respeitar a sua gente. O projeto já beneficiou mais de 150 famílias e, atualmente, diversas famílias dependem dele para levar comida à mesa.
“O turismo transformou a comunidade de Itacaré tanto social como economicamente. Antigamente, a região sofria com a falta de infraestrutura e com a crise da produção. O Instituto Companheiros do Txai nasceu para promover a autonomia dos pequenos agricultores que vivem no entorno, além de incentivar a recuperação da vegetação nativa, já que o Txai Resort Itacaré ocupa uma área de proteção ambiental. Não podemos abandonar essa comunidade em um momento tão sensível do nosso país. Precisamos garantir o bem-estar de cada um, porque quando isso tudo acabar, eles estarão lá para receber todos de braços abertos”, explica Bruna Dib, diretora de Vendas e Marketing do resort.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Todo o valor arrecadado com as doações serão integralmente utilizados para compra de cestas e os valores mais altos, a partir de R$600 reais, levam como agradecimento uma foto do renomado Tuca Reinés, um fotógrafo com trabalhos que podem ser contemplados em vários museus, fundações e coleções de diversos países. É importante ressaltar que qualquer valor é de extrema importância, porque vai ajudar a suprir às necessidade dessas famílias que tiveram o seu orçamento mensal comprometido com o isolamento social.
As doações podem ser feitas diretamente para o Instituto Companheiros do Txai por meio de transferência bancária pelo Banco Bradesco. Os dados são: Agência: 03391 – Conta Corrente: 0383801-3 em nome de Tx Agropecuária e Turismo S/A. O CNPJ é 03.961.189/0001-77.
O comprovante deve ser enviado para [email protected] ou por WhatsApp no número 11-94261- 0552.
Estamos juntos nesta causa! Acreditamos na força do turismo para transformar a vida das pessoas.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.