Você está em: Home » Bahia » Plataforma de delivery criada por cientistas do NE já tem 94 cidades baianas cadastradas

Plataforma de delivery criada por cientistas do NE já tem 94 cidades baianas cadastradas

Em um mês, a plataforma Fique no Lar cadastrou 472 estabelecimentos, em 94 municípios baianos. A ferramenta foi desenvolvida por pesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e disponibilizada para o estado da Bahia, graças a uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).O objetivo da ferramenta é estimular o serviço de delivery e manter a população em casa.

O setor de alimentos é o campeão de cadastros. “A ferramenta é um apoio de extrema importância aos micro empreendedores, estamos sempre buscando medidas e soluções para ajudar a população baiana. Reforço o meu pedido para que os consumidores que podem ficar em casa, façam a experiência e utilizem a ferramenta como fonte de pesquisa”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Salvador lidera na ferramenta com 196 cadastros, seguido de Feira de Santana com 30, Itabuna (16), Barreiras e Vitória da Conquista (13), Ilhéus, Lauro de Freitas e Teixeira de Freitas (11) Jequié (10), Itacaré (8), Juazeiro e Luís Eduardo Magalhães (8), Porto Seguro (7), Barra, Mata de São João, Guanambi e Serra do Ramalho (6). Outros 77 municípios têm um cadastro cada.

Para Aline Ferreira, empreendedora do Nosso Lanchinho BA, a ferramenta chegou em uma hora muito importante para os pequenos estabelecimentos. “Ela é fundamental e permite que o nosso negócio ganhe visibilidade e, dessa forma, continue funcionando”, diz. Se você é empreendedor, adotou o serviço delivery durante a pandemia e não consta na lista, pode entrar no aplicativo e fazer o cadastro, que solicita informações que facilitam a busca do usuário por categoria.

Informações do Infosaj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *