Prefeitura de Ilhéus intensifica serviços urbanos e desinfecção de locais públicos

Prefeitura de Ilhéus intensifica serviços urbanos e desinfecção de locais públicos 1

Ações de higienização e manutenção de serviços continuam em Ilhéus. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), tem atuado com a desinfecção em espaços e prédios públicos, além de roçagem, podas de árvores, pintura de meios fios, varrição e a retirada de resíduos sólidos em várias localidades da cidade. A Secsurb atua com carro pipa na aplicação de jatos d’água com solução de hipoclorito de sódio para a eliminação do coronavírus.

“Agora, mais do que nunca, redobramos os trabalhos com as equipes nas ruas, diuturnamente, para a eliminação desse vírus. Minha solicitação para o reforço dos serviços públicos tem sido atendida com a intensificação dos trabalhos nas ruas de Ilhéus. Vamos vencer esse inimigo invisível, e, por isso, agradeço às equipes que não tem medido esforços”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Unidades de saúde como o posto e a UPA do bairro da Conquista, assim como outros prédios públicos como o do Centro Administrativo, da Secretaria Municipal de Educação Espore e Lazer (Seduc), da Superintendência de Meio Ambiente e da CIPE Cacaueira, também receberam os jatos de hipoclorito de sódio.

Logradouros públicos também contaram a equipe de higienização para desinfectar e eliminar eventual contaminação de coronavírus. São eles: ruas do Centro, ponto de ônibus da rua da linha, o Terminal Urbano de ônibus, o calçadão da Marques de Paranaguá e adjacências da Agência dos Correios, a rua da linha, a praça do teatro, as escadarias e a praça da Catedral de São Sebastião, a rua Ana Neri, entre outras ruas da cidade.

Serviços de varrição no centro e de roçagem no Mirante da Piqueira, bairro da Conquista, assim como na Avenida Belmonte e no Residencial do Vilela, foram realizados.

Na última semana, a Prefeitura realizou uma faxina com roçagem, poda e retirada de resíduos sólidos em várias zonas de Ilhéus. Na zona sul, foram contemplados locais como a Sapentiga, Pontal, Nelson Costa, Urbis, Orla sul, Nossa Senhora da Vitória, além da limpeza de entulhos em áreas das barracas de praia. Na zona oeste, receberam os serviços o Residencial da Morada do Porto e o Residencial Vilela. Já na zona norte, Avenida Esperança e São Domingos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *