Guarda Municipal de Ilhéus se habilita a firmar convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública

Foto: Clodoaldo Ribeiro

A Guarda Civil Municipal de Ilhéus (BA) se tornou hoje (30) uma das 113 em todo o país que estão aptas a firmar convênios com o Governo Federal por atender aos requisitos técnicos e jurídicos exigidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A lista divulgada (Clique aqui e veja) contempla apenas 08 Guardas Municipais no Estado da Bahia. 

A avaliação feita pelo Ministério, para concessão do termo de aptidão, passa pela total regulamentação jurídica da Guarda Municipal com uma vasta prova documental: Lei de Criação, existência de Ouvidoria e Corregedoria, realização de Curso de Formação, existência de Regulamento próprio e Plano de Carreiras, Cargos e Salários, dentre outras exigências. 

Para o Comandante da Guarda de Ilhéus, GCM Bandeira, “essa conquista se deve tanto ao Poder Executivo do município, que sempre priorizou a instituição, quanto à gestão interna do Comando da Guarda Municipal, contemplando assim o trabalho árduo de toda nossa equipe”, comemorou muito feliz ao receber a notícia. 

A partir desta aptidão, a Guarda Municipal de Ilhéus poderá firmar convênios com o Governo Federal e outros órgãos da Segurança Pública e ter acesso a recursos, financiamentos e projetos para aquisição de armamento, equipamentos de proteção individual (EPI), entre outros aparelhamentos. 

Criada na década de 80, a Guarda Municipal de Ilhéus conta atualmente com um efetivo de mais de 180 Guardas Municipais, 02 Viaturas, 03 Motocicletas, 10 Bicicletas e uma Central de Vídeo Monitoramento que tem tornado as ações ainda mais efetivas. 

Veja a lista completa abaixo divulgada ontem (29):

Informações do Azul Marinho News

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/guarda-municipal-de-ilheus-se-habilita-a-firmar-convenio-com-o-ministerio-da-justica-e-seguranca-publica.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.