Centro Integrado de Educação e Cidadania – CIEC: Um espaço, vários serviços

Esta proposta do Professor Reinaldo, faz parte do Eixo Ilhéus cidade inclusiva da Macro área de Proteção Social e Desenvolvimento Humano que envolve as Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura, Esportes e Cidadania. O orçamento para implantação dos CIECs virá das Secretarias já mencionadas.

Em um mesmo espaço, teremos uma Escola Integral, 01 CRAS, 01 Unidade de Saúde Básica e 01 Centro Esportivo e Cultural, para que, de forma intersetorial, oferecermos aos alunos e seus pais, todos os serviços públicos essenciais.

Com uma Escola Integral do Fundamental I e II, teremos a oportunidade de oferecer uma formação integral a todos os alunos.

O Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, é uma unidade pública da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da proteção social. Dentre os serviços oferecidos no CRAS, destaca-se o acesso a documento civil, Carteira do idoso, Benefício de Prestação Continuada- BPC, passe livre intermunicipal e interestadual, acesso ao Bolsa Família e outros programas de transferência de renda.

Na Unidade de Saúde Básica- UBS, além do atendimento médico clínico e especializado, será ofertado atendimento odontológico e entrega de medicamentos.

A cultura e o esportes, somado com a Educação, constitui o tripé de formação plena do sujeito. No CIEC, teremos o espaço de prática esportiva e manifestação cultural para os adolescentes e jovens.

Conheça outras propostas do Professor Reinaldo que faz parte do eixo Ilhéus cidade inclusiva, acessando o site: https://www.professorreinaldo.com/ilheus-cidade-inclusiva2

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/centro-integrado-de-educacao-e-cidadania-ciec-um-espaco-varios-servicos.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.