![](https://www.ilheus.net/wp-content/uploads/2020/02/Witzel-588x412.jpg)
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), elogiou a ação das polícias da Bahia e do Rio de Janeiro, que culminou na morte do miliciano Adriano da Nóbrega, no último domingo (9). Em declarações à imprensa durante agenda pública na Baixada Fluminense, o chefe do Executivo disse que a Polícia está “num outro patamar”.
“Não podemos deixar de agradecer à Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ontem tivemos duas importantes operações em parceria com outra polícia, a polícia da Bahia, e obteve o resultado que se esperava. Chegamos ao local do crime para prender, mas, infelizmente, o bandido que ali estava não quis se entregar. Trocou tiros com a polícia e infelizmente faleceu”, disse Witzel, de acordo com a Folha.
Adriano era apontado como chefe do Escritório do Crime, grupo miliciano que comanda a comunidade do Rio das Pedras. O ex-policial estava foragido desde janeiro de 2019 e foi localizado no sítio do vereador Gilson Neto, no município de Esplanada.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que Adriano reagiu à ordem de prisão e atirou contra os policiais. O miliciano chegou a ser socorrido a um hospital da região, segundo informado pela pasta, mas ele não resistiu aos ferimentos.
![](https://www.ilheus.net/wp-content/uploads/2023/12/IMG_20231217_102428-scaled.jpg)
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.