Duas tartarugas e ave marinha são achadas mortas em praias no sul da Bahia, afirma (A)mar

Duas tartarugas e uma ave marinha foram encontradas mortas em praias de Uruçuca, cidade do sul da Bahia, na tarde do domingo (9). As informações são do Projeto (A)mar, que só neste ano contabilizou mais de 20 animais mortos na região.

Conforme o projeto, todos os animais foram encontrados em praias da região de Serra Grande e as tartarugas eram da espécie verde. Uma das tartarugas tinha cerca de 57 cm de comprimento e foi encontrada em estado avançado de decomposição.

Já a outra, era uma sub-adulta, com cerca de um metro de comprimento, e as características que foram encontradas apontam que a morte ocorreu por encalhe acidental em rede de pesca. O terceiro animal marinho encontrado foi um ‘Bobo’.

Alguns casos

No dia 15 de janeiro, um golfinho foi encontrado morto na praia de Barramares, em Ilhéus. O animal era uma fêmea de quase três metros.

No mesmo dia, duas tartarugas da espécie verde também foram encontradas mortas em praias da cidade. Um dos animais foi achado na praia de Águas de Olivença e a outra na praia do Norte.

Dois dias depois, uma tartaruga juvenil foi encontrada morta também na praia de Barramares. O animal, que era da espécie verde, foi achado em avançado estado de decomposição.

No dia 21 de janeiro, uma tartaruga foi achada a noite, na praia de Cururupe. Os dados indicam que o animal tinha feito uma desova no dia anterior. No mesmo dia, uma ave marinha, da espécie bobo-pequeno de bico preto, na praia de Serra Grande. Todas as duas situação foram em Ilhéus.

Já no dia 23 de janeiro, uma tartaruga da espécie verde foi encontrada morta na praia dos Milionários, em Ilhéus. O animal tinha cerca de 70 cm de comprimento. O Projeto (A)mar informou que a morte do animal foi causada foi por uma interação com rede de pesca. No dia 5 de fevereiro, uma tartaruga da espécie Oliva foi encontrada morta em uma praia de Ilhéus. G1

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/02/duas-tartarugas-e-ave-marinha-sao-achadas-mortas-em-praias-no-sul-da-bahia-afirma-amar.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.