Assinada ordem de serviço para reforma da escola Heitor Dias em Ilhéus

A escola municipal Heitor Dias, localizada na Avenida Canavieiras, centro de Ilhéus, conta com obras de melhorias iniciadas, cujo ato público da assinatura da ordem de serviço se realizou nesta última quarta-feira (19). Com um investimento de 238 mil reais, recursos próprios do Município, a reforma vai melhorar a condição do ambiente educacional e da qualidade da vida escolar dos 650 alunos matriculados, além dos 40 profissionais entre professores e demais funcionários da instituição.

Os serviços tiveram início na última segunda-feira, 17, com previsão de entrega para os próximos 90 dias. No ato, o prefeito Mário Alexandre destacou a importância da obra e agradeceu o apoio de toda a equipe no desempenho para realização dessa e de outras escolas recuperadas no município. “Essa é mais uma vitória na educação de Ilhéus. Com orgulho, assinamos hoje mais uma ordem de serviço graças ao equilíbrio fiscal conquistado. Essa é mais uma ação que traduz a valorização do professor, do servidor e das nossas crianças”, ressaltou o prefeito.

Com 51 anos de fundação, a escola Heitor Dias faz parte da história educacional do município. Há muito tempo aguardada, as melhorias chegam para contemplar toda a estrutura do complexo, como a troca de parte do telhado, recuperação do forro, pintura, troca do piso de cerâmica que se encontra em situação bastante precária, recuperação do quadro de energia, recuperação dos banheiros, recuperação geral.

Aulas – A secretária de educação do município, Eliane Oliveira, informou que três espaços estão sendo avaliados para que os alunos continuem suas aulas normalmente. “A comunidade não precisa ficar preocupada, nenhum aluno será prejudicado. Os 200 dias letivos e as 800 horas, serão cumpridos”, concluiu. 

Para a diretora da unidade de ensino, Tatiana Veloso, este é um sonho que se torna realidade. “Graças a Deus o governo sensibilizado em resolver as muitas demandas, conseguiu licitar, e dar início a reforma,” disse.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/02/assinada-ordem-de-servico-para-reforma-da-escola-heitor-dias-em-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.