A região sul da Bahia, foi contemplada com o primeiro Curso de Mestrado Acadêmico em Educação, uma conquista esperada pelos profissionais que desejam seguir na carreira acadêmica.

A aula inaugural ministrada pela Profa. Dra. Carla Carvalho, coordenadora do Programa de Pós-Graduação da Universidade Regional de Blumenau – FURB, ocorreu no último dia 27(segunda-feira) ás 18:30 no Auditório da Faculdade Santo Agostinho FACSA em Ipiau.

A primeira turma é formada por alunos de Ilhéus, Itabuna, Ipiau, Ubatã, Gandu, Barra do Rocha e Jaguaquara, demonstrando que o objetivo do projeto que é interiorizar e democratizar o acesso de uma educação de qualidade tem sido alcançado.

O convênio do Mestrado Interinstitucional MINTER em Educação, recomendado pela CAPES com conceito 4, foi assinado em 24 de setembro de 2018 pela Reitora da Universidade Regional de Blumenau – FURB  Profa. Dra. Marcia Cristina Sardá Espíndola  e a Faculdade Santo Agostinho – FACSA de Ipiaú, instituição de Ensino Superior dirigida pelo Prof. Ms. Reinaldo Soares, que também é dirigente do Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Tecnologia- IBEC.

Ao consolidar essa grande parceria, Professor Reinaldo acredita que esteja contribuindo para o desenvolvimento da região. Essa aula inaugural representa a concretização de um sonho individual e coletivo. A FACSA transforma Ipiaú em uma cidade receptora de alunos da região com um programa de qualidade e reconhecimento nacional, destaca o Professor Reinaldo.

Em fevereiro, provavelmente teremos um novo Edital para preencher as vagas remanescentes, oportunizando assim novos candidatos a fazer parte dessa história, declara o Professor Reinaldo Soares.

A Faculdade Santo Agostinho FACSA, funciona desde 2001 em Ipiaú e está com Vestibular Agendado para os Cursos de Administração, História e Pedagogia. As aulas são presenciais e ocorrem de segunda a quarta-feira. Informações e matriculas podem ser feita pelo telefone 73-3531-3344 e pelo WatssApp 73- 9 8102-8441.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *