Ilheense toca sax no calçadão de Camburi para realizar sonho da casa própria

Leandro Mendes toca saxofone, na praia de Camburi, para arrecadar dinheiro e comprar uma casa. Crédito: Ricardo Medeiros

Quem passeia ou pratica esportes no calçadão de Camburi, nas proximidades do Clube dos O􀁻ciais, em Vitória, pode já ter ouvido um saxofone enquanto caminha. O instrumento é de Leandro Mendes, de 30 anos, que toca à espera de alguns trocados para realizar o sonho de comprar uma casa para morar.

Com um banquinho simples, uma estante para a partitura e uma garrafa de água, ele passa horas e horas no local. O som agrada quem passa pelo calçadão, mas nem todos conseguem ajudar Leandro a realizar seu sonho. Apenas algumas moedas no case utilizado para guardar o instrumento – além do sax, Leandro toca escaleta, um instrumento de sopro e teclado.

“Fico sempre nessa região da praia. Venho para praticar e também para juntar algum dinheiro para comprar minha casa”, disse Leandro que mora em São Gonçalo, Cariacica. Leandro é natural de Ilhéus, na Bahia. Há cerca de dois anos ele veio para a Grande Vitória na expectativa de conseguir emprego, mas a vida também não foi fácil logo que chegou em terras capixabas.

“Até agora não consegui juntar muito dinheiro. Estava sem emprego, então o que eu ganhava no calçadão usava para me sustentar. Mas nesse 􀁻m de ano consegui um bico numa loja de adesivos e vou conseguir tirar um dinheirinho a mais”, disse esperançoso.

Sobre a casa que deseja comprar, Leandro nem conseguiu pensar muito. “Casa é casa, né. Como não tenho muito dinheiro, nem parei para pensar, mas pode ser em qualquer bairro, em qualquer lugar”, finalizou ele que ainda mora de aluguel.

Informações do https://www.agazeta.com.br/

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/12/ilheense-toca-sax-no-calcadao-de-camburi-para-realizar-sonho-da-casa-propria.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.