Duas aves marinhas e uma tartaruga foram achadas mortas em praias de Ilhéus, no último final de semana. De acordo com o projeto (A)Mar, que atua na proteção e monitoramento de animais marinhos na região, as aves foram encontradas na noite de sábado (21), nas praias de Barramares e Luzimares.
Já a tartaruga foi encontrada no domingo (22), por um morador que passava pela praia de Acuípe. O homem fez o registro de fotos, e os veterinários do (A)Mar foram acionados. Segundo o projeto, a tartaruga da espécie Chelonia Mydas tinha 74 cm de casco e era uma fêmea sub-adulta. Ela foi achada com ferimentos de rede de arrasto de camarão.
Já as aves, chamadas de bobo, não tiveram as causas das mortes definidas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Conforme dados do projeto (A)Mar, até este mês de dezembro, foram registradas as mortes de 162 tartarugas, oito botos cinzas, duas baleias cachalote-anão, oito baleias jubartes e 24 aves marinhas.
Ao todo, 204 animais marinhos encalhados mortos. Das 162 mortes por encalhe em rede, 80 ocorreram em Ilhéus. Três tartarugas encalhadas vivas e reabilitadas, além de duas aves marinhas, foram soltas no mar pelo projeto, informou o G1.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.