Interessados em estudar no IF Baiano têm até 3 de novembro para fazer a inscrição no processo de ingresso para cursos técnicos. São mais de 3 mil vagas em cursos técnicos das formas Integrada ou Subsequente ao ensino médio, disponíveis nas 14 unidades do IF Baiano em: Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira, Uruçuca, Valença e Xique-Xique.

Os cursos técnicos na forma Integrada ao Ensino Médio são destinados a candidatos que concluíram, ou estão concluindo, o Ensino Fundamental ou equivalente. Neste caso, o estudante faz o ensino médio e o profissionalizante juntos dentro do IF Baiano. Já os cursos técnicos na forma Subsequente são para quem já concluiu, ou está perto de concluir, o Ensino Médio.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do IF Baiano e preencher o cadastro on-line. O candidato poderá optar por até duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e escolher campus, semestre de oferta e turno para cada uma das opções. A taxa de inscrição é no valor de R$ 30,00 (trinta reais).

Agropecuária, Agroecologia, Agricultura, Informática, Meio Ambiente, Agrimensura e Química são algumas das opções de cursos disponíveis nos campi do IF Baiano. Mais informações sobre cursos e vagas estão dispostas no Edital 108/2019 (para cursos da forma Integrada) e no Edital 109/2019 (para cursos da forma Subsequente). Ou acesse o Manual do Candidato.

Inscritos irão realizar o Exame de Conhecimentos no dia 1º de dezembro de 2019, no turno vespertino, nas cidades em que o IF Baiano possui campus. Os exames terão 40 questões objetivas das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. O conteúdo programático e demais informações sobre a prova estão disponíveis nos editais.

Reserva de Vagas – Para os cursos da forma Integrada, 70% das vagas são reservadas a estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência. Para os cursos da forma Subsequente, reserva de vagas é 50% para estudantes oriundos de escola pública, 45% ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência.

Acesse a página da seleção

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail:

[email protected]

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *