
Interessados em estudar no IF Baiano têm até 3 de novembro para fazer a inscrição no processo de ingresso para cursos técnicos. São mais de 3 mil vagas em cursos técnicos das formas Integrada ou Subsequente ao ensino médio, disponíveis nas 14 unidades do IF Baiano em: Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira, Uruçuca, Valença e Xique-Xique.
Os cursos técnicos na forma Integrada ao Ensino Médio são destinados a candidatos que concluíram, ou estão concluindo, o Ensino Fundamental ou equivalente. Neste caso, o estudante faz o ensino médio e o profissionalizante juntos dentro do IF Baiano. Já os cursos técnicos na forma Subsequente são para quem já concluiu, ou está perto de concluir, o Ensino Médio.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do IF Baiano e preencher o cadastro on-line. O candidato poderá optar por até duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e escolher campus, semestre de oferta e turno para cada uma das opções. A taxa de inscrição é no valor de R$ 30,00 (trinta reais).
Agropecuária, Agroecologia, Agricultura, Informática, Meio Ambiente, Agrimensura e Química são algumas das opções de cursos disponíveis nos campi do IF Baiano. Mais informações sobre cursos e vagas estão dispostas no Edital 108/2019 (para cursos da forma Integrada) e no Edital 109/2019 (para cursos da forma Subsequente). Ou acesse o Manual do Candidato.
Inscritos irão realizar o Exame de Conhecimentos no dia 1º de dezembro de 2019, no turno vespertino, nas cidades em que o IF Baiano possui campus. Os exames terão 40 questões objetivas das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. O conteúdo programático e demais informações sobre a prova estão disponíveis nos editais.
Reserva de Vagas – Para os cursos da forma Integrada, 70% das vagas são reservadas a estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência. Para os cursos da forma Subsequente, reserva de vagas é 50% para estudantes oriundos de escola pública, 45% ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência.
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail:

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.