O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre e autoridades do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e da Delegacia da Capitania dos Portos, receberam na tarde de domingo (27), um carregamento contendo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), enviados pela Marinha do Brasil para intensificar o trabalho de limpeza das praias do município. Neste montante, foram entregues luvas, calças, óculos, botas e máscaras.

Jerbson Moraes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo destacou o reconhecimento da instituição frente à atuação do município. “Nosso trabalho é reconhecido nacionalmente e isso prova que Ilhéus é modelo para o Brasil de seriedade e trabalho. As manchas chegaram, mas quando a maré subiu a praia já estava limpa. Na Praia dos Milionários, por exemplo, tinha muito óleo e limpamos de forma efetiva e célere”.

O comandante Giovani Andrade, delegado da Capitania dos Portos de Ilhéus, salientou o papel da instituição no patrulhamento e monitoramento da costa sul da Bahia. “A Marinha mais uma vez mostra a sua responsabilidade social. Os equipamentos servirão para intensificar as ações de combate às manchas de óleo. Por meio desse grande grupo de crise criado, conseguimos conjugar esforços para instituir um comando único e somar um grande ponto para a cidade”.

Também estiveram presentes o tenente-coronel Ednei Factum, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Ilhéus, os secretários municipais Hermano Fahning (Serviços Urbanos) e Eliane Oliveira (Educação, Esporte e Lazer) e demais agentes dos órgãos e instituições públicas que atuam no município.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *