Uma quadrilha composta por cerca de 10 integrantes fortemente armados invadiu a Delegacia de Pau Brasil, no sul do estado, resgatou um preso e atirou em um carcereiro. O ataque foi início da madrugada desta segunda-feira (28).
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil da cidade, que informou que o carcereiro, identificado apenas como Valfredo, foi atingido por três disparos, sendo um no olho e dois no abdômen. O servidor, que perdeu a visão do olho ferido, está internado em estado grave no Hospital de Base, em Itabuna.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Com as chaves do carcereiro, que estava desarmado, os criminosos conseguiram abrir a cela onde estava Davi de Jesus Araújo, 20 anos. Ele havia sido preso na última quinta-feira (24) com armas e drogas. Davi ainda era considerado foragido, pois não retornou ao presídio após a saída temporária do Dia das Mães, onde cumpria pena por tráfico de drogas e por tentar matar um policial militar.
“Outros dois presos também estavam custodiados na delegacia, mas não foram resgatados pela quadrilha”, informou o policial civil Sagro Bonfim. Ainda conforme a informação, o grupo armado depredou uma viatura e deixou várias marcas de tiros em diversos cômodos da delegacia. A polícia suspeita que o bando pertence a uma facção criminosa atuante naquela região.
Qualquer informação sobre a quadrilha e o preso resgatado pode ser comunicada à polícia pelo telefone 190.
Fonte: Radar64

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.