A Bahia tem um novo clube de futebol, que vem com um nome audacioso: Barcelona. No caso, o Barcelona de Ilhéus. A agremiação recebeu o certificado de filiação à Federação Bahiana de Futebol (FBF) no último dia 22 de outubro. Sua primeira competição será a Segunda Divisão do Campeonato Baiano do ano que vem.
Fundado no modelo de clube-empresa, o Barcelona vai mandar os seus jogos no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, construirá um centro de treinamentos na cidade e espera chegar à Série C do Brasileiro em até cinco anos.
As semelhanças com o Colo-Colo, equipe tradicional da cidade, vão além do tigre, presente no escudo de ambos os times. O empresário Weliton Nascimento, ‘dono’ do Barcelona, atuou como gestor de futebol do Colo-Colo na temporada 2018, informou o Correio.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.