Jovens ilheenses recebem certificados de dispensa do serviço militar

Jovens ilheenses recebem certificados de dispensa do serviço militar 1

Cerca 350 jovens de Ilhéus receberam na manhã desta segunda-feira (14), o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) ao serviço militar, realizada no Ginásio de Esportes Herval Soledade. O evento foi presidido pelo secretário da Junta do Serviço Militar, Adailson Ricardo, e contou com a participação do diretor administrativo da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Nery Santana, que representou o prefeito Mário Alexandre, que é presidente da Junta do Serviço Militar no município.

Este ano, três mil homens nascidos em 2001 se alistaram no município. Familiares, parentes e amigos dos jovens ocuparam as arquibancadas do ginásio para acompanhar o rito militar que teve a participação especial da Banda da Polícia Militar, sob o comando do subtenente Bezerra. Presente à cerimônia, o tenente Sattes, chefe do Posto de Recrutamento Militar da Base Regional de Ilhéus e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Leonardo bandeira.

Dispensados e compromissados – O Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento de responsabilidade municipal. Os jovens alistados, e agora dispensados, participaram ainda da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional. Os jovens assumem o compromisso de permanecer à disposição do Exército Nacional, em casos de convocações emergenciais. Dia em que os homens juram honrar e defender a Pátria com sua própria vida.

Durante a cerimônia, o diretor da Seduc, Nery Santana, falou da importância do serviço militar. Para ele, é um ato de cidadania e compromisso, entretanto, destacou que, “o Serviço Militar não seria uma instituição nacional de sucesso se não fosse a enorme importância que exercem as prefeituras municipais e as juntas do Serviço Militar em todas as regiões do País”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *