De 24 a 27 de outubro acontece a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). O evento que está em sua 9ª edição terá diversas programações como debates literários, exposições, lançamentos de livros, palestras e muito mais para adultos e crianças.
A campanha Leia e Passe Adiante marca presença mais uma vez na Praça Teixeira de Freitas, entre os dias 24 e 26 para integrar a agenda do festival. Com o objetivo de valorizar e estimular o gosto pela leitura, cerca de dois mil livros serão doados ao público. Outras alternativas propostas pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) também agregam a programação.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Um exemplo disso é a atividade Com a Palavra as Pesquisadoras. Um bate-papo que acontece às 10h com as professoras Luciana Brito e Isabel Cristina Reis, que debatem no Espaço Educar para Transformar sobre o livro Escravidão no Recôncavo, de Eliana Alves.
Já no sábado (26), entre às 14h e 16h, é a vez do professor Vilson Caetano conversar com o público sobre o livro Corujebó – Candomblé e Polícia de Costumes, resultado de uma pesquisa realizada no Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB) pelo profissional.
Serviço:
O quê: Campanha Leia e Passe Adiante e Conversa com Pesquisadores.
Quando: Sexta-feira (25) e sábado (26) de outubro.
Onde: Praça Teixeira de Freitas e Espaço Educar para Transformar.
Estudante do Bacharelado em Políticas Públicas (UFSB), Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB), Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA). Jornalista-MTE, sob o número 0006311/BA
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)