Rui Costa participa da formatura de novos sargentos da PM-BA

Rui Costa participa da formatura de novos sargentos da PM-BA 1

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Rui Costa participou, na manhã desta terça-feira (3), da solenidade de formatura de 123 novos sargentos da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. Três turmas de formandos também receberam as novas patentes em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Ilhéus, totalizando 297 novos sargentos. A cerimônia também contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da instituição, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades.

“Nos últimos cinco anos, fizemos o que, na história dessa corporação, nunca foi feito. São 18 mil promoções e 5 mil novas contratações. Tudo isso num período de absoluta adversidade no país. A PM baiana é referência em disciplina e formação, e procuramos oferecer condições dignas de trabalho, com a valorização e promoção de carreira, na capital e em todo o interior. Estamos entre os três estados brasileiros que oferecem melhores condições a seus policiais”, destacou o governador.

De acordo com o coronel Anselmo Brandão, a ascensão à função do sargento é uma demanda que faz parte do plano de carreira do policial. “Nós consideramos o sargento com um elo entre o oficial e o praça, o soldado que está na ponta. São pessoas que já têm uma certa experiência, foram qualificados durante três meses e irão agora exercer função de comando”, explicou o comandante-geral da corporação.

Entre os novos sargentos formados no 1º Batalhão de Ensino e Instrução (BEIC), em Salvador, 11 são mulheres. O primeiro lugar da turma foi do Sargento Marcelo Siquara Silva. “Eu fico feliz porque conseguimos chegar a esse momento com sucesso e êxito, podendo celebrar com a família”, afirmou sobre a conquista do novo patamar na carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *