Ponte Ilhéus-Pontal está com 65% de sua obra em execução

Com 65% em execução, a construção da Ponte Ilhéus-Pontal está na fase da implantação dos vãos principais estaiados, com dez dos 23 pares já instalados. No mês de agosto, foi iniciada a pavimentação do sistema viário de acesso ao equipamento. A ponte, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA), com um investimento de R$ 99 milhões.

A implantação do equipamento, que terá 533 metros de comprimento, beneficiará 511 mil habitantes de Buerarema, Canavieiras, Itabuna, Itacaré, Uruçuca e Una, além de Ilhéus. A obra também contemplará o escoamento da produção agrícola, principalmente do cacau, e o desenvolvimento do turismo no litoral Sul baiano.

O governador Rui Costa comentou sobre a Ponte Ilhéus-Pontal : “Essa grande obra de mobilidade urbana vai facilitar muito o dia a dia da população de Ilhéus e das pessoas que a visitam a passeio ou a trabalho. Além disso, a ponte será uma das mais bonitas do Brasil, à altura dessa grande cidade. Os trabalhos avançam em ritmo acelerado e serão concluídos em breve”, informou o A Tarde.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/09/ponte-ilheus-pontal-esta-com-65-de-sua-obra-em-execucao.html

2 comentários

    • Monaldo em 4 de setembro de 2019 às 11:20
    • Responder

    A conclusão da mesma é um sonho mais perto do que longe. Que o Nosso Deus continue abençoando todos os que, direta e indiretamente, trabalham para isso.

    • Luís Paulo silva em 6 de setembro de 2019 às 09:08
    • Responder

    Um dia ainda vou ver Ilhéus no lugar de destaque que merecia estar . Espero ta vivo pra ver tanto a ponte quanto o complexo intermodal Leste-Oeste pronto e em funcionamento. Para que nosso povo “sofrido” não precise ir para outros “centros” , para que aí tenha trabalho e nos não precise ir tentar a sorte em outros lugares

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.