Salvador ganha dois novos voos da Azul Linhas Aéreas

azul

A Azul Linhas Aéreas começou a operar ontem (2), no Aeroporto Internacional de Salvador, dois novos voos. As novidades, que aumentam a conectividade nacional da capital baiana, têm os municípios de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, e Maceió como destinos.

Operado com aeronave Embraer 195, com 118 assentos, o voo Salvador-Maceió será realizado de segunda a sábado, com saída da capital baiana às 14h10 e chegada na capital alagoana às 15h10.

Já a rota Salvador-Teixeira de Freitas será operada as segundas e sextas, com o modelo ATR, que tem capacidade para embarcar até 70 passageiros. O voo sai de Teixeira de Freitas às 12h40 e chega a Salvador às 14h15.

Presente na inauguração das novas rotas, o titular da Secretaria de Turismo (Setur) na Bahia, Fausto Franco, ressalta o esforço feito pela administração pública para desenvolver a malha aérea. “Essas novas rotas são muito importantes para nós. Sabemos que conectividade é fundamental para o desenvolvimento da economia, pois ajuda a promover a geração de empregos e fortalece o turismo. Para esse Verão, devemos ter um incremento de mais de 30% no número de voos em relação ao ano passado”, afirma.

Para o gerente de aeroportos da Azul, Fernando Rabelo, as perspectivas para o futuro são positivas. O executivo cita ainda uma razão fundamental para o lançamento dos voos: a participação do governo com a diminuição da alíquota mínima de ICMS sobre o querosene de aviação (QAV). “Esse acordo com o Governo do Estado foi fundamental e vai possibilitar que a empresa cresça cada vez mais aqui na Bahia. Nós vamos aumentar o número de voos para Porto Seguro e Ilhéus, por exemplo”, acrescenta.

De acordo com o decreto 19.116, assinado pelo governador Rui Costa e publicado na edição do dia 4 de julho deste ano foram reduzidas as alíquotas mínima e máxima de ICMS sobre o querosene de aviação (QAV). A mínima passou a ser de 3% e a máxima cairá dos atuais 18% para 12%. O pacote também prevê alíquotas intermediárias, informou o PAN ROTAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *