Crianças ilheenses terão uma programação especial na próxima segunda-feira (19), no Teatro Municipal de Ilhéus. É o “Projeto Sustenta Mundo – Viagem Amazônica”, em mais uma ação pelo Brasil apresentando de forma contemporânea, a diversidade cultural da região Norte para o público infanto-juvenil, com idade entre 4 e 12 anos que moram nas cidades de Manaus, Ilhéus, Itabuna e São Paulo.

Durante a atração, meninos e meninas receberão um exemplar do livro “Sustenta Mundo – Viagem Amazônica”. Através do livro ilustrado com narrativa sensível, será gerado um estimulante material didático para contextos educacionais e pedagógicos.

A coleção é da escritora Gabriela Brioschi e tem como principal objetivo conscientizar as crianças sobre questões como o turismo comunitário, sustentabilidade e desmatamento ilegal.

A autora do livro, que também será distribuído gratuitamente entre nossos alunos da rede municipal de ensino, nasceu em São Paulo e é artista visual, formada pela USP, com mestrado em Arte Terapia pelo Instituto SEDES, é também ilustradora, arte educadora, arte terapeuta e administradora de empresas.

Este lançamento terá presença e participação dos alunos das escolas públicas de anos iniciais, informou a Secom Municipal.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *