Unopar impulsiona a formação superior em Ibicaraí por meio do Ensino a Distância

Unopar impulsiona a formação superior em Ibicaraí por meio do Ensino a Distância 1

A modalidade de ensino superior a distância (EAD) registrou um salto bastante relevante nos últimos anos. De acordo com o último Censo de Ensino Superior, que compila dados de 2017, o número de estudantes brasileiros matriculados em cursos EAD cresceu 17,6% e já atinge 1,8 milhão de pessoas. 

Atenta a este movimento, a Unopar conta com uma estrutura completa, capaz de garantir oferta de EAD sólida, bem formatada e apta a oferecer ensino de qualidade em larga escala. A marca integra o grupo Kroton, uma das principais organizações educacionais do mundo, que conta com 1.410 polos credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), distribuídos em 967 cidades, entre elas, Ibicaraí, e mais de 530 mil alunos matriculados.

O polo de Ibicaraí reúne mais de 90 cursos, tanto em Ciências Humanas quanto em Exatas e Biológicas. Seu diferencial é levar aos alunos a metodologia da Kroton que possui a maior operação de transmissão de aulas do Brasil, com até mil horas por mês.

Com modelo acadêmico diferenciado, que permite aos estudantes contar com apoio personalizado, o polo conta com sistema de ensino exclusivo, web aulas que estimulam o desenvolvimento de habilidades, aulas transmitidas ao vivo, por meio de infraestrutura via satélite diretamente do polo tecnológico de Londrina, aulas práticas em laboratórios, materiais de estudo, além de acesso exclusivo ao Canal Conecta – programa que aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Democratização do ensino

Segundo Jeferson Ortiz, diretor-sênior de Operações e Polos EAD da Kroton, o EAD é um grande aliado para democratizar o ensino superior no país. “O EAD tem feito com que um número cada vez maior de pessoas, que moram em localidades mais distantes ou mesmo que vivem um ritmo de vida muito intenso, consigam dar continuidade à sua formação. Hoje temos uma rede muito sólida e estruturada e devemos chegar ao final do ano com 1.510 polos espalhados em todo o Brasil. A infraestrutura tecnológica da rede e nossos processos garantem a eficiência da gestão, o controle, o treinamento e o bom relacionamento com esses polos. Ou seja, além de chegar mais longe, o ensino chega com a qualidade inerente à Kroton”, diz.

Referência em EAD

Pioneira e considerada a maior Universidade de Ensino a Distância (EAD) do país, com mais de quatro décadas de tradição em educação de qualidade, a Unopar já formou mais de 360 mil alunos em todo país. Com sede localizada em uma estrutura robusta no Paraná e com corpo docente 100% de mestres ou doutores, a Unopar conta com um parque tecnológico que possibilita levar educação para todo país com a mesma qualidade do presencial.

Além do ensino EAD 100% online, com todas as atividades pedagógicas realizadas remotamente, a Unopar oferece o formato semipresencial, que prioriza aulas online, mas exige a presença do aluno no polo até três vezes por semana para a transmissão de aulas ao vivo. A modalidade reúne um time de tutores para tirar dúvidas dos estudantes num curto intervalo de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *