A audiência pública organizada pela Associação de Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e Câmara de Vereadores de Itabuna na sexta-feira (5) resultou no planejamento de uma mobilização da comunidade regional para debater e agir a respeito do contingenciamento de recursos de custeio e de investimento das Instituições Federais de Ensino Superior instaladas no território. As representações dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e Baiano (IFBaiano) e da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) participaram com a atualização de informações sobre os impactos das restrições orçamentárias impostas pelo governo federal. A mobilização deve ser feita para uma série de cinco novas audiências públicas, a serem realizadas em breve nas cidades com campi das três instituições: Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Uruçuca.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Pela Câmara de Vereadores estiveram presentes o atual presidente, vereador Ricardo Xavier, e os parlamentares Jairo Araújo e Júnior Brandão. A Amurc foi representada pelo seu presidente Aurelino Cunha, prefeito da cidade de Firmino Alves, e pelo diretor executivo Luciano Veiga. As Instituições Federais de Ensino Superior enviaram suas comitivas para a exposição das respectivas situações.
Mobilização
Estudante do Bacharelado em Políticas Públicas (UFSB), Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB), Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA). Jornalista-MTE, sob o número 0006311/BA
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)