Descobrir e relembrar histórias. Esse é o intuito do Projeto Ilhéus 500 anos, que visa à valorização da cultura regional em sua totalidade. Essas aspirações não se limitam à preparação das comemorações dos 500 anos do nascimento da cidade, também desejam preparar um novo momento para Ilhéus, uma virada histórico-sociocultural, com a real valorização do potencial turístico e econômico da cidade.

O Projeto contempla a implantação de novos museus, entre eles o Museu da Arte Sacra da Capitania de Ilhéus. A realização da I Exposição de Arte Sacra do Acervo da Paróquia de São Jorge, que ora se anuncia, é o embrião dessa nova ferramenta cultural que está por vir.

O trabalho é desenvolvido por professores, historiadores, entre outros. O projeto faz parte das comemorações da cidade com a I Exposição de Arte Sacra do Acervo da Paróquia de São Jorge dos Ilhéus, a ser realizado entre os dias 27 de junho a 27 de julho de 2019, no salão paroquial da Catedral de São Sebastião, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Você pode seguir as informações pelo Instagram do Projeto clicando aqui

Restauro de peças, que farão parte da ” Exposição de Arte Sacra” do projeto ILHÉUS RUMO AOS 500 ANOS.
Imagem de São Jorge. Foto: Robson Moura

 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *