Foto: Clodoaldo Ribeiro

Acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), o prefeito Mário visitou, na tarde de terça-feira (2), o Estádio Mário Pessoa. Nos últimos dias, a Secsurb realizou serviços de roçagem e pintura, preparando o equipamento para o início das obras de substituição do gramado e do sistema de irrigação e de drenagem do estádio.

Segundo especialistas, com as intervenções o gramado local se igualará ao da Arena Fonte Nova, em Salvador.

“O Estádio Mário Pessoa passará por um processo de recuperação e reestruturação, e receberá um gramado de alta qualidade, com padrão nacional, equiparado com estádios nacionais”, ressalva o prefeito.

A visita foi acompanhada também pelo comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Ilhéus, major Ednei Factum.

“A corporação está à disposição para analisar o projeto, e dentro das nossas possibilidades, estabelecer quais são especificações para que o estádio tenha mais segurança e conforto para os torcedores e atletas”, declarou o comandante.

Além do major Ednei Factum, estiveram presentes ainda os secretários municipais, Bruno Miranda (Seplandes), Hermano Fahning (Secsurb), Átila Docio (Seintra), o chefe da Divisão de Esportes, Danilo Rabat, o consultor de Gestão do Colo-Colo, José Carlos, esportistas e comunidade.

Os serviços contemplam o plantio de sementes da grama tipo bermuda, que possui alta capacidade de regeneração e rapidez ao desgaste excessivo, e a instalação de um moderno sistema de irrigação. José Carlos disse que a comunidade esportiva aguarda a conclusão dos serviços para prosseguir com o calendário esportivo do campeonato profissional e amador.

História – O Estádio Municipal Mário Pessoa foi inaugurado no dia 28 de junho de 1940, no último ano do governo do então prefeito Mário Pessoa. No entanto, a denominação em homenagem ao ex-prefeito só ocorreu em 1952. Até então, era apenas Estádio Municipal de Ilhéus.

Além de servir ao Colo Colo de Futebol e Regatas, único time de futebol profissional de Ilhéus, a arena possibilita a realização de várias modalidades de esportes terrestres, informou a Secom Municipal.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *