Amigo ouvinte, o quadro “Brasil na Missão Continental” traz estes dias a participação de Dom Carlos Alberto dos Santos, desde abril de 2017 bispo da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia.
Na edição passada nosso convidado ateve-se a uma breve apresentação desta Igreja particular, uma das primeiríssimas circunscrições eclesiásticas criadas por São João Paulo II, em 7 de novembro de 1978, à distância de poucos dias da sua eleição à Cátedra de Pedro.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Localizada a pouco mais de 420 quilômetros de Salvador e quinto município mais populoso da Bahia com mais de 210 mil habitantes, a cidade sede da diocese é um importante entreposto comercial do estado, situada às margens da BR-101 e BR-415 e hoje se destaca com indústrias de grande porte, se consolidando como polo médico, prestador de serviços e de educação.
Depois da grave crise na produção cacaueira causada pela doença conhecida como vassoura-de-bruxa, Itabuna tem buscado alternativas econômicas, com a ajuda do comércio, da indústria e da diversificação de lavouras.
Após essa breve contextualização da cidade sede desta circunscrição eclesiástica, passemos então à segunda parte da entrevista ao nosso convidado, na qual Dom Carlos Alberto nos fala sobre as celebrações comemorativas dos 40 anos da diocese, em novembro passado, informou VaticanNews.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.