Amigo ouvinte, o quadro “Brasil na Missão Continental” traz estes dias a participação de Dom Carlos Alberto dos Santos, desde abril de 2017 bispo da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia.

Na edição passada nosso convidado ateve-se a uma breve apresentação desta Igreja particular,  uma das primeiríssimas circunscrições eclesiásticas criadas por São João Paulo II, em 7 de novembro de 1978, à distância de poucos dias da sua eleição à Cátedra de Pedro.

Localizada a pouco mais de 420 quilômetros de Salvador e quinto município mais populoso da Bahia com mais de 210 mil habitantes, a cidade sede da diocese é um importante entreposto comercial do estado, situada às margens da BR-101 e BR-415 e hoje se destaca com indústrias de grande porte, se consolidando como polo médico, prestador de serviços e de educação.

Depois da grave crise na produção cacaueira causada pela doença conhecida como vassoura-de-bruxa, Itabuna tem buscado alternativas econômicas, com a ajuda do comércio, da indústria e da diversificação de lavouras.

Após essa breve contextualização da cidade sede desta circunscrição eclesiástica, passemos então à segunda parte da entrevista ao nosso convidado, na qual Dom Carlos Alberto nos fala sobre as celebrações comemorativas dos 40 anos da diocese, em novembro passado, informou VaticanNews.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *