:: Colunistas
::Publicidade

40 anos da Diocese de Itabuna – BA, uma Igreja generosa e perseverante

40 anos da Diocese de Itabuna - BA, uma Igreja generosa e perseverante 1

Amigo ouvinte, o quadro “Brasil na Missão Continental” traz estes dias a participação de Dom Carlos Alberto dos Santos, desde abril de 2017 bispo da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia.

Na edição passada nosso convidado ateve-se a uma breve apresentação desta Igreja particular,  uma das primeiríssimas circunscrições eclesiásticas criadas por São João Paulo II, em 7 de novembro de 1978, à distância de poucos dias da sua eleição à Cátedra de Pedro.

Localizada a pouco mais de 420 quilômetros de Salvador e quinto município mais populoso da Bahia com mais de 210 mil habitantes, a cidade sede da diocese é um importante entreposto comercial do estado, situada às margens da BR-101 e BR-415 e hoje se destaca com indústrias de grande porte, se consolidando como polo médico, prestador de serviços e de educação.

Depois da grave crise na produção cacaueira causada pela doença conhecida como vassoura-de-bruxa, Itabuna tem buscado alternativas econômicas, com a ajuda do comércio, da indústria e da diversificação de lavouras.

Após essa breve contextualização da cidade sede desta circunscrição eclesiástica, passemos então à segunda parte da entrevista ao nosso convidado, na qual Dom Carlos Alberto nos fala sobre as celebrações comemorativas dos 40 anos da diocese, em novembro passado, informou VaticanNews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Life Saúde
Life Saúde
::Publicidade