Motivados pela saúde, bem-estar e qualidade de vida, cerca de 600 atletas participaram da 1ª etapa do circuito Cacau Running 2019, no sábado (16). A competição acontece em Ilhéus há seis anos e é dividida em três etapas, com distâncias de cinco e dez quilômetros. A corrida de rua vem ganhando adeptos de Ilhéus, região e de outros estados do país. O percurso teve como ponto de largada o Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes, até a Avenida Dois de Julho para os cinco quilômetros, e para completar a distância de dez quilômetros, os competidores davam duas voltas pelo trecho.

A competição atraiu equipes de corredores, grupos de atividades físicas, turma de amigos, famílias e atletas profissionais. Todos largaram com o único propósito de superar o desafio e completar a prova. As próximas etapas do circuito estão previstas para os meses de julho e novembro deste ano. Contarão pontos para o ranking da competição, os atletas que se classificaram até o décimo lugar da categoria geral e até o décimo lugar das categorias por faixa etária, havendo uma pontuação para o masculino e o feminino nas distâncias percorridas.

Segundo Marina Machado, coordenadora da corrida Cacau Running, em cada etapa o participante soma pontos de acordo com a classificação. Ao longo de todo o circuito, o atleta resulta uma pontuação e se ele ficar entre os três melhores da faixa etária, ganha um premiação bônus no final do ano, correspondente a todas as etapas. “Existem duas categorias para a inscrição do participante, podendo se inscrever em uma única etapa, ou em todo o circuito, que inclui três etapas realizadas nos meses de março, julho e novembro”, explicou.

O resultado da classificação geral na primeira etapa premiou os cinco melhores tempos, masculino e feminino, nas distâncias de cinco e dez quilômetros. Na etapa de cinco quilômetros da categoria feminino, o primeiro lugar foi para Ana Paula dos Santos Costa e o pódio masculino, nesta distância, foi liderado por Maerlon Santos Oliveira. Para o trajeto de dez quilômetros feminino, Mag Amaral garantiu o primeiro lugar e no masculino, o atleta Edinei Pereira Morais levou o primeiro lugar com um tempo recorde de 33 minutos e 31 segundos de prova.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *