Assim como aconteceu com outras inspetorias Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) em todo o estado, a de Ilhéus teve as suas atividades de fiscalização absorvidas pela nova Inspetoria Fazendária da Costa do Cacau, com sede em Itabuna. Mas o atendimento aos contribuintes continuará sendo realizado normalmente no posto do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) de Ilhéus. O contribuinte não terá que se deslocar para outro município quando tiver que dar entrada em processos na Sefaz, emitir documentos de arrecadação ou Notas Fiscais Avulsas, por exemplo.

Em razão das transformações no planejamento e na execução da fiscalização, motivadas pela nova realidade dos documentos fiscais eletrônicos, com utilização em larga escala de sistemas informatizados e de cruzamentos de dados, a Sefaz-Ba passa por uma reestruturação em 2019, que inclui a fusão de inspetorias fiscais.

A série de mudanças adequa a estrutura interna da Superintendência de Administração Tributária (SAT) às transformações no planejamento e na execução da fiscalização e realiza a fusão de inspetorias fiscais, de forma a criar uma rede de 12 unidades regionais no interior.

Em cada município cuja inspetoria foi absorvida, o atendimento ao público continuará sendo feito em postos do SAC ou unidades da própria Sefaz-Ba.

Existe ainda a alternativa do atendimento eletrônico, via internet, no site www.sefaz.ba.gov.br, onde estão reunidos 113 serviços on-line disponíveis, que englobam 95% dos procedimentos a serem realizados pelos contribuintes junto à Sefaz. Para verificar os serviços disponíveis, basta ao contribuinte acessar a “Carta de Serviço ao Cidadão”.

*Informações da Secom Municipal.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *