A DATEN, uma das empresas líderes em produção de equipamentos de informática, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhéus, a ASSIPI (Associação das Indústrias de Eletroeletrônicos, Telecomunicações e Informática do Polo de Ilhéus) e o SINEC (Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus e Itabuna), anunciam uma nova conquista em prol do desenvolvimento do Polo de Informática de Ilhéus (BA). A partir de agora, as empresas locais não precisarão mais pagar taxas de manutenção no distrito industrial da região.

A isenção da taxa é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Ilhéus, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), e as empresas ASSIPI e SINEC, com o apoio, ainda, da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC) e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).  De agora em diante, a gestão do Distrito Industrial de Ilhéus passa a ser da Prefeitura, com o apoio das empresas.

Segundo Silvio Comin, Presidente da ASSIPI, do SINEC e diretor industrial da DATEN, a novidade ajudará a impulsionar ativamente a economia local. “Após quase um ano negociando, conseguimos acabar com essa taxa mensal. As companhias poderão investir esses recursos em outros projetos ou melhorias internas”, afirma.

Além de ter contribuído para a isenção da taxa, a DATEN atua no impulsionamento dos negócios locais. A empresa é investidora anjo do SENAI CIMATEC, por considerar de extrema importância o apoio a startups. “Sabemos das dificuldades em iniciar um negócio no Brasil, principalmente em tecnologia, pelos altos custos de equipamentos e mão de obra qualificada. Apoiar negócios que estejam iniciando nessa área é garantir o desenvolvimento tecnológico do País e o potencial de jovens empreendedores”, diz Comin.

A DATEN investe constantemente na geração de empregos e em ações voltadas à qualidade de vida e estrutura de Ilhéus e arredores. Para 2019, a empresa já tem planos de investimentos para a cidade. “Vamos aumentar a ajuda às entidades que apoiam a população em situação de vulnerabilidade social, retomar alguns projetos esportivos, como a escolinha de futebol, e investir em ações voltadas para a educação, com reforço escolar para as crianças da comunidade”, explica o executivo.

Nos últimos anos, a DATEN esteve presente em muitas ações relevantes em Ilhéus. “Recentemente, construímos um ponto de ônibus em frente a empresa para atender a comunidade local e os colaboradores da DATEN, e temos como objetivo espalhar esse projeto para todas as regiões da cidade. Mas muito antes disso, criamos projetos como o DATEN Tênis, que promove a prática esportiva e outras atividades como forma de inclusão e formação do cidadão, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) de Ilhéus”, afirma Comin.

Isso porque, além da atuação para o fortalecimento da economia local, a empresa acredita que a contribuição com diversas ações sociais da cidade é fundamental para o desenvolvimento real do ambiente de negócios. As iniciativas visam melhorar a região como um todo, criando condições para mais crescimento e expansão de toda a cadeia envolvida.

Outro ponto importante é a realização de manutenção sem custo para delegacias de Polícia Civil e batalhões de Polícia Militar. “Acreditamos que uma polícia bem equipada tem condições para exercer melhor sua atividade. Esse é o motivo pela qual a DATEN contribui com a segurança da cidade”, diz o Diretor.

Informações do Paraná Shop

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *