ILHÉUS: Reunião de adequação e implementação entre ONGs, firmam parcerias entre OMS e DIAHV em prol de alcançar metas

Aconteceu na Sexta (11/01), na nova sede da Secretária Municipal da Saúde de Ilhéus, situada à Rua Araújo Pinho, Antiga sede da EMBRATEL, uma reunião de adequação e implementação das políticas públicas de promoção a saúde, prevenção combinada às IST’s/Aids/Hepatites Virais e HTLV.

Na oportunidade, estiveram presente Jurandyr Telles, representante do Fórum Baiano de ONGs, Redes e Movimentos de Luta contra a Aids (FOBONG), Waldemir Borges do Grupo Afro Danados do Reggae, Maria Ribeiro do Núcleo de Educação e Promoção a Saúde de Ilhéus (NEPSI), Sil Caldeira e Gilmar Marques da Rede Nacional de Religiões Afro Brasileiras e Saúde (RENAFRO), Lindomar Menezes da ONG Mais Você, Miretty Di Biachio e Diny Santana pelo Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras (FONATRANS) e Solange Amorim do Movimento Nacional de Cidadãs Positivas (MNCP Ilhéus), além de Uiara Soub, coordenadora do CTA/SAE de ilhéus e Gleydson Souza da Vigilância em Saúde representando o secretário municipal que não pôde comparecer por conta de uma viagem a Salvador para resolver a situação da greve dos médicos do Hospital Regional Costa do Cacau.

Foram debatidas ações conjuntas entre as instituições presentes acerca da realização de atividades efetivas para dirimir o risco das Infecções nas populações chaves e prioritárias deste município. Foi construída uma agenda propositiva para ser executada ao longo do ano de 2019.

Com esta iniciativa, firmaram as parcerias entre gestão e Organizações da Sociedade Civil para que seja alcançando as metas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Departamento Nacional de IST/Aids e Hepatites Virais (DIAHV) sobre o testar e tratar. Sobretudo o combate a sífilis que assola o município como cidade endêmica. Ilhéus também está como um dos municípios prioritários dentro do projeto: Sífilis Não.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/01/ilheus-reuniao-de-adequacao-e-implementacao-entre-ongs-firmam-parcerias-entre-oms-e-diahv-em-prol-de-alcancar-metas.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.