AS DEMISSÕES DE TRABALHADORAS E TRABALHADORES DA PREFEITURA DE ILHÉUS EXPÔS O DESCOMPROMISSO DO ATUAL PREFEITO E DAQUELES QUE O ANTECEDEU COM A CATEGORIA DE SERVIDORES MUNICIPAIS
A Coligação: “JUNTOS PRA CUIDAR DE ILHÉUS” formada pelos partidos PSD, REDE, PT do B, PSL e PTB que apoiou Mario Alexandre prefeito e José Nazal vice-prefeito, desde a campanha eleitoral de 2016 já demonstravam não ter nenhum compromisso com os servidores municipais, basta analisar o Programa de Governo da Coligação documento obrigatório registrado no site do TSE para perceber o quanto ignoram o patrimônio humano da gestão municipal de Ilhéus. Clique aqui . O silencio, a falta de solução da Coligação “Juntos Pra Cuidar de Ilhéus” é sinal claro de que continuam juntos contra o município, sua população e os servidores municipais.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O PSOL defende que a investidura em cargo ou emprego da administração pública seja via concurso conforme estabelece a Constituição Federal do Brasil.
A falta de compromisso dos gestores anteriores e do atual prefeito Mario Alexandre (PSD – 55) que mesmo sabendo da existência da precarização do vínculo de trabalho na administração municipal, nunca buscou solução, fizeram e fazem vistas grossas, pior ainda, usaram e usam a desorganização administrativa criada e mantida por eles, para intensificar e transformar cada vez mais a administração pública municipal em algo parecido com um balcão de negócios da velha política.
A CULPA NÃO É DAS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DEMITIDOS!
O PSOL não concorda que os trabalhadores paguem o preço da irresponsabilidade administrativa e omissão de Mario Alexandre e dos seus antecessores à frente da prefeitura de Ilhéus. Respeitamos a decisão do Magistrado, mas entendemos que tal decisão puniu pais e mães de família e deixou os causadores dessa situação, os autores do crime impunes. Lamentavelmente, nesses últimos 14 anos (2004-2017) a prefeitura municipal de Ilhéus teve 10 (dez) contas anuais rejeitadas pelo TCM-Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia – http://www.tcm.ba.gov.br/municipio-post/ilheus/, isso é fruto da irresponsabilidade administrativa que impera há anos no município. As outras 4 (quatro) contas anuais que foram aprovadas, receberam ressalvas por também conter irregularidades. O PSOL quer punição para os responsáveis por esse verdadeiro crime contra o erário, logo, contra a população, é nesse contexto de péssimos gestores que os servidores municipais penalizados com as demissões estão inseridos.
Nossa sincera solidariedade aos pais e mães de família demitidos.
Estamos juntos com vocês e ninguém solta a mão de ninguém!
Executiva Municipal do PSOL de Ilhéus em 16 de janeiro de 2019
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Estranho a nota pública dizer que o PSL apoiou a candidatura do atual prefeito. Vale lembrar que ainda não temos PSL em Ilhéus.
Olá Jefferson,
Em 2016 o PSL apoiou o governo Marão conforme o plano de governo da coligação no TSE. Veja aqui:
http://divulgacandcontas.tse.jus.br/dados/2016/BA/35734/2/50000038248/proposta_governo1471360251231.pdf