Duas pessoas foram diagnosticada com sarampo em Ilhéus. Segundo a Secretária da Saúde (Sesab), os pacientes estão contaminados com o tipo selvagem da enfermidade. A suspeita é que os dois tenham contraído a doença em contato indireto com um amazonense, diagnosticado com o vírus em setembro passado. O caso dele é considerado importado. Conforme a Sesab, o homem veio à Bahia a trabalho e já chegou ao estado doente.
A suspeita inicial era de que o vírus dos dois pacientes pudesse ser vacinal. Os dois haviam sido vacinados recentemente. No entanto, um exame realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) comprovou que o vírus tem mesmo genótipo da doença do paciente do Amazonas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) informou que ainda não foi notificada pela Sesab, mas que os casos são apurados. Ainda segundo a Sesab, o último registro de sarampo no estado ocorreu em 1999, informou o BN.
Analista de Sistemas (UNOPAR), Analista de Suporte Técnico (UNOPAR), Técnico em Comércio (CEEPGTIAMEV), Fotógrafo Jornalista e Designer Digital (ILHÉUS.NET), Fotógrafo (MS Fotografia & Home Studio AN Fotografia) e Profissional de TI Freelancer.
Fotógrafo Jornalista / RP: 0006873/BA