CLIMA: Instabilidade aumenta sobre a Bahia; Ilhéus acumulou 14,6 mm

O deslocamento de um frente fria pelo mar entre o Espírito Santo e o sul da Bahia ajudou a aumentar a umidade por áreas do interior do Nordeste. As pancadas de chuva retornaram sobre a Bahia, o Piauí e o Maranhão e as condições do tempo estão favoráveis para a ocorrência de mais chuva.

Chuva em 24 horas

A Bahia voltou a ter chuva moderada à forte em alguns locais e as pancadas de chuva também foram observadas sobre o Maranhão e o Piauí. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 30,8 mm em Luiz Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, entre às 9 horas de terça-feira (6) e às 9 horas desta quarta-feira (7). Sendo que deste total, 22,8 mm foi um temporal em apenas uma hora na manhã desta quarta. Choveu forte também em Barreiras, com acumulado de 36,8 mm.

No mesmo período, foram acumulados 26,8 mm em Bacabal (MA), 25,9 mm em Zé Doca (MA), 23,2 mm em Uruçuí (PI), 14,6 mm em Ilhéus (BA), 14,2 mm em Itamaraju (BA) e 13,6 mm em Porto Seguro (BA), informou o Clima Tempo.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/11/clima-instabilidade-aumenta-sobre-a-bahia-ilheus-acumulou-146-mm.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.