José Alves, secretário de Turismo da Bahia

A Fundação Mundial do Cacau organiza nesta quarta (24) e quinta-feira (25) o Partnership Meeting 2018, evento que acontece no Hotel Hilton, em São Paulo. O Governo da Bahia participa numa ação integrada das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), do Turismo (Setur), da Agricultura (Seagri) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do encontro, e apresenta a Estrada do Cacau, rota temática da região de Ilhéus.

“Neste encontro a Setur vai mostrar como a agricultura e a agricultura familiar estão associadas ao turismo apresentando a Estrada do Chocolate, primeira rota temática da Bahia, nova atração turística da região de Ilhéus, no sul do Estado”, afirma o secretário de Turismo da Bahia, José Alves.

O encontro conta com produtores de cacau de diversos países e promoverá palestras e debates em torno do produto, além de uma visita a produções, em Ilhéus. Entre sexta-feira e domingo, os participantes visitarão fazendas e órgãos como Ceplac e Biofábrica para conhecer todo o processo de produção agrícola, industrial e comercial do fruto na Bahia.

Localizada numa região rica em fazendas produtoras de cacau, a Estrada do Chocolate é uma rota turística do estado. Os visitantes podem acompanhar as etapas de produção do fruto até o produto final, chocolate e outros atrativos que incluem rios, cachoeiras e áreas de preservação ambiental, informou o mercado e eventos.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *