Com atraso de salários, professores da rede municipal ocupam gabinete da Secretaria de Educação em Itabuna

Cerca de 30 professores da rede municipal de Itabuna, no sul da Bahia, ocuparam o gabinete da Secretaria Municipal de Educação de Itabuna, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (31). Os docentes agiram em protesto porque estão com dois meses de salários atrasados.

De acordo com o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi), a categoria informou que só sairá do prédio, onde também funciona a prefeitura, quando um representante da prefeitura der uma resposta sobre os pagamentos em atraso.


Por meio de nota, a Simpi informou que a saída dos docentes do gabinete poderá acontecer se o prefeito se comprometer a fazer o pagamento dos salários de setembro até a quinta-feira (1º) e os de outubro até o dia 5 de novembro.

A assessoria de Comunicação da prefeitura informou que o prefeito Fernando Gomes está no local, mas até o início desta noite ainda não havia se reunido com os professores. A assessoria não disse o gestor pretende se reunir com os professores ainda nesta quarta, nem se vai aceita a proposta da categoria.

A procuradoria jurídica da prefeitura entrou com ação de reintegração de posse e com pedido de tutela provisória de urgência, que foi acatado pelo juiz Ulisses Maynart. O juiz determinou a desocupação do prédio pelos professores, e deu o prazo de 1h a partir do momento em que eles forem notificados.

Os oficiais de Justiça se dirigiram para o prédio, para fazer a notificação. Caso a decisão não seja cumprida, os professores serão multados com valores entre R$ 10 mil e R$ 100 mil. O G1 tentou contato com a categoria para saber se já havia recebido a notificação, mas não conseguiu falar.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/10/com-atraso-de-salarios-professores-da-rede-municipal-ocupam-gabinete-da-secretaria-de-educacao-em-itabuna.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.