A Ceplac, em parceria com a Enagro, está promovendo curso de Economia em Sistemas Agroflorestais com previsão de oferta de turma para o mês de dezembro, em Ilhéus (BA). A data ainda será confirmada. O pré-requisito é que os servidores lotados na Bahia e estados da região Norte tenham graduação ou pós-graduação, preferencialmente, em Agronomia, Engenharia Florestal ou Biologia.

Os instrutores do curso serão Walter Steenbock, Analista Ambiental, doutor em Agronomia, lotado no ICMBio de Santa Catarina e Fernando Antonio Teixeira Mendes, AFFA, doutor em Sistemas Agroflorestais, lotado na Ceplac/Pará.

O 1º curso de Economia em Sistemas Agroflorestais será realizado de 5 a 9 de novembro, em Belém (PA), para 25 servidores da Ceplac, lotados no Pará e Amazonas e nas SFAs desses estados, que atuam direta ou indiretamente com o tema.

A Ceplac tem atuação nos biomas das matas Atlântica e Amazônica, com competência de proteger, conservar e manejar o solo voltado ao processo produtivo e pesquisa tecnológica agrícola e pecuário e sistemas agroflorestais.

A Ceplac tem, também, uma inserção proativa na floresta Amazônica, recuperando áreas degradadas e prepara-se para se definir como referência em captação de recursos nacionais e internacionais em sistemas agroflorestais para planejamento em bacias hidrográficas, informou Massa News.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *