
Ao menos três barracas de praia ficaram parcialmente destruídas após serem invadidas pelo mar durante uma ressaca em Prado-BA, na madrugada de sábado (9). Ninguém ficou ferido.
Conforme a Secretaria do Meio Ambiente, a força do mar danificou eletrodomésticos das barracas de praia e derrubou estruturas de concreto que ajudavam os pedestres a circular entre as barracas e a areia da praia.
Na ocasião, a água invadiu também a praça de eventos da cidade. Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, não houve prejuízos. A região foi afetada pelo mesmo fenômeno há um mês.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na ressaca, o nível do mar é mais alto e fortes ondas quebram bem próximo à orla, levadas por correntes marítimas.
As causas da ressaca são investigadas. Entretanto, segundo a Secretaria do Meio Ambiente, o vento e a fase da lua podem ter influenciado no avanço do mar, informou o G1/BA.


Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.