Autoridades, artistas, produtores e professores de todo o Brasil participam do II Seminário de Gestão, Conselho e Políticas Culturais: Diversidade e Patrimônio, em Ilhéus, neste fim de semana (28 a 30), no Teatro Municipal. A abertura oficial do evento será na sexta-feira (28), às 19 horas, com a conferência “Cultura e Diversidade em tempos sombrios”, ministrada pelo ex-secretário de Cultura do Estado da Bahia e professor da Universidade Federal da Bahia, Albino Rubin. A programação completa está disponível no blog: https://gestaodacultura.blogspot.com/p/programacao.html.
O seminário é direcionado a profissionais que promovem ações no âmbito cultural, lideranças da sociedade civil, representantes de órgãos do governo e pessoas interessadas no assunto. A realização é da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com a Comunidade Tia Marita. O prefeito Mário Alexandre confirmou presença na abertura do evento.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Ainda no dia 28, será lançado o livro “Manual do conselheiro municipal de política cultural”, do secretário municipal da Cultura, Pawlo Cidade, às 20h30min, no Teatro Municipal. No mesmo dia, será ministrada uma oficina voltada para a elaboração de projetos culturais, com a técnica do Ministério da Cultura, Juliana Machado, das 9 às 12 e 14 às 16 horas.
Convidados – Além de Albino Rubim, confirmaram presenças os professores Alexandre Barbalho (Universidade Federal do Ceará), César Bolaño (Universidade Federal de Sergipe) e José Márcio Barros (Pontifícia Universidade Católica-MG). Participam também do seminário, João Carlos Oliveira (Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia-Ipac), Edvaldo Mendes Araújo, Zulu Araújo, (Fundação Pedro Calmon), Claudiana Figueiredo (Sebrae), Emílio Tapioca e Ana Vaneska (Conselho de Cultura da Bahia), Fernando Oliveira e Alessandro Fernandes (Universidade Estadual de Santa Cruz) e Kátia Costa (pesquisadora do Observatório da Diversidade Cultural).
O secretário da Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade, destaca que “esta ação é de grande importância, pois irá auxiliar e orientar os agentes que fomentam a cultura a desenvolver um olhar sobre a política cultural, conforme as ações e as diretrizes nacionais. A cultura deve ser vista para além da sua dimensão artística, como ferramenta de desenvolvimento nas esferas econômica e social”, Informou a Secom Municipal.
Analista de Sistemas (UNOPAR), Analista de Suporte Técnico (UNOPAR), Técnico em Comércio (CEEPGTIAMEV), Fotógrafo Jornalista e Designer Digital (ILHÉUS.NET), Fotógrafo (MS Fotografia & Home Studio AN Fotografia) e Profissional de TI Freelancer.
Fotógrafo Jornalista / RP: 0006873/BA