O programa SARAHDO já foi implantado em Ilhéus

Professores da rede estadual ligados ao Núcleo Territorial de Educação – Feira de Santana (NTE 19) começaram, nesta segunda-feira (13), a participar da formação continuada em classe hospitalar e domiciliar do módulo Saúde. As aulas serão realizadas durante a semana no Hospital Estadual da Criança, no município de Feira de Santana. Esses docentes estão sendo preparados para atuar na unidade, por meio do Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares (SARAHDO), que está sendo implantado pela Secretaria da Educação do Estado.

A formação é de 40 horas e tem como formadores a equipe de Saúde do hospital (médicos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros), que vão qualificar 40 professores da rede estadual para o atendimento escolar a estudantes gravemente enfermos e/ou impossibilitados de frequentar o colégio regularmente. Durante a formação, além de informações sobre o que é e como funciona a classe hospitalar, tanto do aspecto legal e do ponto de vista epistemológico, os professores terão conhecimentos multidisciplinares sobre os assuntos mais emergentes ligados à cada área de Saúde envolvida para que os docentes se familiarizem sobre a rotina do hospital.

Nos dias 22, 23, 24, 27 e 28/8, haverá a formação do módulo Atendimento Pedagógico Educacional Hospitalar e Domiciliar, em Salvador, e, em seguida, a capacitação do módulo Saúde. “O programa SARAHDO já foi implantado em unidades hospitalares de Salvador (Hospital Geral Roberto Santos), Ilhéus (Hospital Regional Costa do Cacau), Itabuna (Hospital Manoel Novaes, Hospital Calixto Midlej Filho e Casa de Apoio à Criança com Câncer)”, afirmou a coordenadora das Classes Hospitalares e Domiciliares da Secretaria da Educação do Estado, Veruska Poltronier, informou o Acorda Cidade.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/08/o-programa-sarahdo-ja-foi-implantado-em-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.