O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) prorrogou até o dia 21 de setembro o período para inscrições para o processo seletivo 2019 para cursos técnicos. Em decorrências das prorrogações, a data de realização da prova foi alterada para o dia 25 de novembro. As inscrições podem ser realizadas através do site da instituição ou presencialmente.

O prazo para pedidos de isenção da taxa do processo seletivo 2019 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente irá até o dia 13.

Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas, das quais 2.715 são para o integrado e 2.430 para o subsequente, distribuídas em 19 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Para cursos o ensino médio integrado ao técnico (cursos do integrado) é necessário ter ensino fundamental completo. Aqueles que desejam ingressar no curso técnico (cursos do subsequente) devem ter concluído o ensino médio. Será necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35,00.

Já para o pedido de isenção, o candidato deve acessar o site do IFBA e terá que comprovar que cursou os últimos cinco anos em escolas públicas (para os cursos do integrado) ou que cursou todas as séries do ensino médio em escolas públicas (para os cursos do subsequente). Os contemplados pagarão o valor de R$ 3,50, referente a 10% da taxa de inscrição, informou o iBahia.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *