Já no clima das festividades de Santo Antônio, São João e São Pedro, eventos tradicionais do nordeste brasileiro e com a movimentação dos jogos do maior espetáculo do futebol, a Copa do Mundo, o Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomércio) divulgou na última semana os horários de funcionamento do comércio de rua para os dias que o Brasil for entrar em campo pela Copa do Mundo, na Rússia.

Na estreia da seleção brasileira contra a Suíça não haverá alteração já que a partida será realizada no domingo, 17 de junho, às 15 horas. Para o 12 de junho (terça-feira), data em que se comemora o Dia dos Namorados, o comércio funcionará até às 20 horas. Já no dia 23, sábado de São João, terá o funcionamento normal. No dia 28 – Dia da Cidade, não haverá funcionamento comercial.

Já no segundo jogo, dia 22 (sexta-feira), o Brasil enfrenta a Costa Rica, às 9 horas. O comércio de rua irá abrir de 11h30min às 18 horas e os bancos, das 13 às 17 horas. Já na partida contra a Sérvia, às 15 horas do dia 27, as lojas abrem normalmente às 9 horas e encerram o expediente às 14h30min, retomando as atividades somente no dia seguinte e bancos das 9 às 13 horas.

Mais decorada – Para comemorar o período festivo, a Prefeitura Municipal – em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) – preparou uma decoração temática, com bandeirolas nas cores da bandeira brasileira alusiva a Copa do Mundo que se mistura a um colorido típico dos iluminados balões juninos espalhados pelos espaços públicos.

As copas do mundo costumam deixar uma nação inteira na expectativa para reunir os amigos, a família, confraternizar e torcer para a delegação brasileira. Na opinião dos legistas, o varejo também se beneficia com a festa esportiva e afastar aquela típica ideia de que o comércio para durante o evento. A inciativa abrange a região central – Praça Cairu, Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá, Dom Pedro II e entorno.

*Informações da Secom Municipal.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *