Depois da divulgação da abertura de inscrições para o Projeto Habilitação Social 2018, que se espalharam nas redes sociais o SEST SENAT publicou em seu site, na tarde da quarta-feira (16) um alerta a respeito das notícias falsas sobre os projetos CNH Social e Habilitação Profissional realizados pela instituição.
O Sest Senat, alertou ainda, que não cobra taxa para esses cursos, não há previsão de aberturas de novas vagas,não autoriza nenhuma entidades ou órgãos a divulgar programas em seu nome, e que a as mensagens divulgadas são fake news (notícias falsas).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Veja a nota na Integra
O SEST SENAT alerta que os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social (que concede a primeira CNH a jovens de baixa renda) e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas (que concede a mudança da categoria da CNH), neste momento, NÃO estão com inscrições abertas. Além disso, o SEST SENAT NÃO COBRA QUALQUER TAXA dos participantes dessas iniciativas. Também não há previsão de abertura de novas vagas.
Não há entidades ou órgãos autorizados a divulgarem esses programas em nome do SEST SENAT.
Fique atento! Antes de se inscrever em iniciativas que prometem fornecer a carteira de habilitação ou a mudança de categoria gratuitamente, verifique qual a organização responsável e a veracidade das informações.
Em caso de dúvidas sobre os projetos do SEST SENAT, entre em contato com a Unidade mais próxima (clique aqui para saber endereços e telefones) ou pelo telefone 0800 728 2891, algumas informações coletadas no Simões Filho Online.

Analista de Sistemas (UNOPAR), Analista de Suporte Técnico (UNOPAR), Técnico em Comércio (CEEPGTIAMEV), Fotógrafo Jornalista e Designer Digital (ILHÉUS.NET), Fotógrafo (MS Fotografia & Home Studio AN Fotografia) e Profissional de TI Freelancer.
Fotógrafo Jornalista / RP: 0006873/BA