Depois da divulgação da abertura  de inscrições para o Projeto Habilitação Social 2018, que se espalharam nas redes sociais o  SEST SENAT publicou em seu site, na tarde da quarta-feira (16) um alerta a respeito das notícias falsas sobre  os projetos CNH Social e Habilitação Profissional realizados pela instituição.

O Sest Senat, alertou ainda, que não cobra taxa para esses cursos, não há previsão de aberturas de novas vagas,não autoriza nenhuma entidades ou órgãos a divulgar programas em seu nome, e que a as mensagens divulgadas são fake news (notícias falsas).

Veja a nota na Integra

O SEST SENAT alerta que os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social (que concede a primeira CNH a jovens de baixa renda) e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas (que concede a mudança da categoria da CNH), neste momento, NÃO estão com inscrições abertas. Além disso, o SEST SENAT NÃO COBRA QUALQUER TAXA dos participantes dessas iniciativas. Também não há previsão de abertura de novas vagas.

Não há entidades ou órgãos autorizados a divulgarem esses programas em nome do SEST SENAT.

Fique atento! Antes de se inscrever em iniciativas que prometem fornecer a carteira de habilitação ou a mudança de categoria gratuitamente, verifique qual a organização responsável e a veracidade das informações.

Em caso de dúvidas sobre os projetos do SEST SENAT, entre em contato com a Unidade mais próxima (clique aqui para saber endereços e telefones) ou pelo telefone 0800 728 2891, algumas informações coletadas no Simões Filho Online.

Foto: Reprodução/WhatsApp – Circulam nos Mensageiros e Redes Sociais o Fake News sobre a CNH Social 2018
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *