No inicio da noite desta segunda (28), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus ( SINSEPI) na rua carneiro da rocha no centro da cidade, foi realizado mais uma assembleia para apreciar a proposta do governo municipal, todavia, a proposta do governo de reajustar o salário em 2.98% não foi aceita pelas categorias, e decidiram conceder um prazo de 72h para o governo municipal apresentar uma nova proposta para a categoria.

Caso, o governo não apresente nenhuma proposta, na segunda (04), os servidores irão se concentrar de manhã na sede do sindicato, e será realizada primordialmente uma assembleia para verificar a posição do governo, se não houver avanços, uma paralisação já está programada.

Segundo o SINSEPI, o governo municipal quer dar o reajuste da inflação 2.98%, e zero no vale alimentação. E só conversa sobre demais vantagens após o PDV (Plano de Demissão Voluntária) avançar. O vale alimentação não terá aumento, disse o Secretário de Administração e o Prefeito Marão.

Os servidores querem, além do reajuste, o retroativo de janeiro a abril, e o reajuste no vale alimentação.

Só vou conceder o reajuste de 2.98%, e não tem mais conversa, enquanto, os PDV não aumentarem, disse Bento.

Por outro lado, a proposta original do SINSEPI tinha um acréscimo no vale alimentação de mais 230 reais, pois o vale não entra na LRF, e o reajuste salarial de 5%.

Servidores lembraram que FG1 –  1 mil reais tem né? Lembre aqui.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *