Secretaria de Saúde de Ilhéus vai construir os Postos de Saúde da Esperança, Banco da Vitória, T. Vilela e Princesa Isabel

Foto: Gidelzo Silva

A Secretária de Saúde Elizângela Oliveira vem destacando os esforços da gestão municipal em fortalecer a Atenção Básica municipal, principalmente agora, após o fechamento para reforma do Hospital Regional na Conquista.

Para isso, é necessário o fortalecimento e implantação urgente dos Postos de Saúde da Família (PSF) nos bairros, alguns parado há anos.

A Administração Municipal está elaborando o projeto,  que possa facilitar o acesso à saúde de todos os moradores dos bairros da Esperança, Banco da Vitória, T. Vilela, Princesa Isabel e circunvizinhança.

O aviso de construção dos Postos está no Diário Oficial da União, que anunciou um aviso de licitação para a contratação de empresa de engenharia com a finalidade de fortalecer o atendimento do SUS na cidade. Veja aqui.Em 2013

Em agosto de 2013, a gestão anterior, “a obra de construção do novo posto de saúde Almiro Vinhais”, localizado na Avenida Princesa Isabel. A demolição do antigo imóvel onde funcionava a unidade foi acompanhada pela antiga secretária municipal de Saúde, Ledívia Espinheira, e pelo superintendente de Obras e Serviços Públicos da Secretaria de Serviços Urbanos, Ednaldo Azevedo. A promessa era que na semana seguinte fossem iniciados os trabalhos de construção da nova unidade da Princesa Isabel, contudo sem sucesso.

A secretária Ledívia Espinheira na época também informou que a Prefeitura iria construir nove postos médicos, além de obras de ampliação de três unidades de saúde, na zona urbana e na zona rural, através de convênio com o Ministério da Saúde.

Além do Almiro Vinhais, na Avenida Princesa Isabel, as comunidades contempladas com a construção de novas unidades de saúde são a Vila São José, Teotônio Vilela, Avenida Roberto Santos (Esperança), Olivença, Conquista, Banco da Vitória, São Miguel e Iguape. As obras de ampliação iriam beneficiar o Centro de Saúde Avançado da Zona Sul, no bairro Hernani Sá, e as unidades de saúde da família de Banco Central e Couto-Santo Antônio. Alguns saíram do papel, outros não.

Posto de saúde Sarah Kubitschek

O Posto de Saúde já vinha em marcha lenta, agora deve ser retomada as obras, após o processo licitatório.

 

 

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Enquete Dep. Estadual

Em quem você votaria se a eleição fosse hoje para Deputado Estadual:

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Enquete Dep. Federal

Em quem você votaria se a eleição fosse hoje para Deputado Federal:

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Ultra Li

ADMINISTRAÇÃO DE SITES, BLOG E HOSPEDAGEM WEB
Administração técnica do seu site e blog, mantendo o funcionamento otimizado.

Solicite seu orçamento Aqui